A importância do diagnóstico capilar

Por que é importante um diagnostico capilar???

Se você não tem a menor ideia de como anda a saúde do seu cabelo, mas percebe que precisa fazer alguma coisa para dar uma força à sua cabeleira, talvez esteja na hora de investir em uma AVALIAÇÃO e realizar um DIAGNÓSTICO CAPILAR.
Através de uma câmera digital e uma FICHA DE AVALIAÇÃO, o seu cabeleireiro indicará o melhor RITUAL ou TERAPIA de acordo com a necessidade do seu cabelo. Os fios crescem descontinuamente, intercalando fases de repouso com fases de crescimento, de modo que encontram-se em estágios diferentes em seus ciclos de desenvolvimento.
Cada pessoa tem um ciclo individual e com várias influências conforme textura, cor, curvatura, densidade, químicas, alterações hormonais, stress , exposição climáticas.

Equipamento do dianóstico

Medida de volume do cabelo

HSIZE1B

Medida de comprimento do cabelo

HSIZE2

Medida de crescimento da raiz

HSIZE3

Curiosidades:

Os fios de cabelos crescem em média 10 a 20 cm ao ano. E para acompanhar o crescimento usamos o método do HAIR SIZE, uma ferramenta onde seu cabeleireiro faz a medição do volume e cumprimento do cabelo.
E é exatamente por isso, que realizar este procedimento é fundamental antes de fazer qualquer tipo de ritual ou terapia capilar. Para nós, é imprescindível, conhecer os anseios e desejos de nossas clientes e o estado da saúde dos seus fios.